Precisando fazer atualização de dados cadastrais no DNIT?

Publicado em
16 de Agosto de 2020
compartilhe em:

O DNIT divulgou comunicado com as novas exigências para atualização de dados cadastrais de pessoa jurídica e/ou recuperação de código e senha de acesso junto ao Sistema Digital do órgão para obtenção de AET, SIAET/DNIT.

Confira, abaixo, comunicado reproduzido na íntegra:

Prezado Senhor,

Segue abaixo as providências que deverão ser adotadas para atualização de dados cadastrais de transportadores:

a) Para atualizar dados cadastrais de pessoa jurídica e recuperação de código e senha de acesso junto ao Sistema SIAET/DNIT, é necessário que nos envie o novo formulário de solicitação em anexo, devidamente preenchido e assinado pelo solicitante, contendo o email pessoal do solicitante.

b) As solicitações preenchidas com e-mails de terceiros/despachantes, só serão aceitas mediante Procurações específicas ao DNIT, autenticadas em cartórios, delegando poderes como representante legal para requerer Autorização Especial de Trânsito - AET junto a este Órgão.

c) Deverão também ser enviados cópias de RG e/ou CPF, bem como do Contrato Social da empresa e suas alterações, se houver.

d) Ressaltamos ainda, que o endereço e razão social da empresa deverão estar de acordo com o da Receita Federal do Brasil.

e) É imprescindível que conste na solicitação o telefone comercial da empresa com DDD no Estado em que atua, pois ligaremos para confirmação dos dados.

f) Após adotados todos os procedimentos acima citados, escanear a documentação e enviá-la em arquivo pdf, para o email: [email protected]

Att,

SIAET CADASTRO/DNIT/DF?

Clique no link abaixo e confira o modelo do formulário:

http://www.guiadotrc.com.br/web/modelo-formulario-atualizacao-dados-cadastrais-loginesenha.pdf

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA, LIGUE 11-999905265

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.