Porto do Itaqui disponibiliza áreas para novos arrendamentos

Publicado em
14 de Fevereiro de 2012
compartilhe em:

Com a recente aprovação da atualização do Plano de de Desenvolvimento do Porto do Itaqui (PDZ), no Maranhão, algumas áreas do porto maranhense serão disponibilizadas para novos arrendamentos.

Um total de 371.560 m², de vários lotes do perímetro portuário, estão disponíveis ao fechamento de novos contratos de arrendamento.
Entre as cargas que deverão representar as maiores demandas nos próximos anos, estão a celulose, pellets de vegetais, contêiner, derivados de petróleo, soja, farelo de soja e milho.

Atualmente a poligonal do Itaqui conta com 28 contratos de arrendamento, sendo 23 com atividades operacionais de movimentação e armazenagem de carga, e, os demais, com atividades administrativas, serviços e plantas industriais, estando alguns em fase de implantação.

A atualização do Programa de Arrendamento do Porto do Itaqui, deve ser submetido à aprovação da Agência Nacional de Tranportes Aquaviários (Antaq), nos próximos 60 dias.
PDZ - As atualizações do PDZ foram aprovadas pelo Conselho de Autoridade Portuária (CAP), e traz uma completa descrição dos planos para o crescimento do Porto de Itaqui até 2031.
As projeções de cargas, arrendamentos, movimentações apresentadas e ações ambientais tratadas no documento serão encaminhadas à Secretaria de Portos, do Governo Federal e Antaq.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.