Polícia prende suspeito de roubar caminhões na marginal Tietê

Publicado em
07 de Outubro de 2011
compartilhe em:

Um jovem de 19 anos foi preso na última terça-feira (4) sob suspeita de pertencer a uma quadrilha que roubava caminhões na marginal Tietê, em São Paulo. Segundo a polícia, ele confessou ter participado de 15 ataques em apenas dez dias. A prisão foi divulgada nesta quinta.

Segundo a polícia, Joaquim Alberto Maciel Júnior, 19, foi localizado em um casa de Guarulhos (Grande SP), que era usada pela quadrilha como cativeiro para os motoristas que eram abordados. A localização ocorreu após a ajuda de uma vítima, que teria sido levada para o local na noite de segunda (3).

A vítima contou à polícia que foi abordada, encapuzada e levada até o cativeiro, onde permaneceu até a manhã do dia seguinte. Ele então foi libertado na região do Parque Novo Mundo, na zona norte de SP. Com as informações passadas pela vítima, a polícia localizou o endereço.

A polícia informou que a quadrilha agia na marginal Tietê, principalmente, entre viaduto Engenheiro Alberto Badra e a ponte da Freguesia do Ó. Eles usavam ao menos quatro veículos e abordavam os motoristas após dar um alerta sobre um problema na carroceria. Ao verificar, eles eram rendidos.

Além disso, a polícia afirmou anda que o objetivo principal dos assaltantes era o caminhão. Quando a carga levada era de alimento, ele era distribuído para a comunidade

Além da prisão de Maciel Júnior, a polícia também identificou um outro suspeito, Michel de Melo Horácio, 20. A polícia ainda tenta identificar os demais criminosos. Investigações apontam que havia, inclusive, mulheres atuando com a quadrilha.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.