Polícia desarticula quadrilha interestadual

Publicado em
20 de Novembro de 2012
compartilhe em:

A Polícia Civil prendeu na tarde de sexta-feira seis integrantes de uma quadrilha que roubava caminhões em São Paulo e os vendia em Minas Gerais. Os veículos eram adulterados no município mineiro de São Sebastião do Paraíso, na divisa dos dois Estados, o que, segundo a polícia, aponta uma nova forma de agir das quadrilhas especializadas.

Estão perto de São Paulo, mas acreditavam estar seguros da ação policial paulista, disse o delegado Marcelo Bianchi, titular da 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos (Divecar), responsável pelo caso. Os cri­mi­nosos estavam sendo investigados há dois meses.

Todos os roubos aconteceram na cidade de São Paulo, principalmente nas marginais, e a base de operações em São Sebastião era usada para a remarcação dos números de identificação dos veículos. Três caminhões roubados foram apreendidos na ope­ração realizada nesta sexta, além de uma picape Ford F-1000, um Volkswagen Jetta e um Fiat Palio, carros que apresentavam sinais de alteração.

Segundo Marcelo Bianchi, um mecânico de Campinas gerenciava o esquema. Os presos foram autuados por roubo, receptação e formação de quadrilha.

Quatro homens são detidos com carga roubada em Campinas(G1)

Quatro homens foram detidos em um caminhão com carga roubada na tarde desta sexta-feira (16), no Jardim Shangai, em Campinas (SP). Segundo a Polícia Militar, os suspeitos descarregavam o material em uma casa quando a viatura chegou.
Os policiais chegaram no local após uma denúncia anônima. No caminhão foram encontrados produtos de cozinha, latas de tinta e eletrodomésticos.

A polícia informou que o veículo também é roubado e estava com a placa clonada. Dos quatro suspeitos, três têm passagem pela polícia por tentativa de furto, estelionato e roubo.

O caso será investigado pelo 9º Distrito Policial. Até esta publicação, os suspeitos prestavam depoimento e a polícia não informou se eles vão continuar presos.


Bloqueios nas rodovias têm início nesta segunda-feira (Agência Estado)

Os governos federal e de São Paulo iniciam nesta segunda-feira uma série de ações conjuntas, com destaque para o bloqueio nas divisas paulistas. O plano integrado de combate à violência se destina, segundo informou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a asfixiar o fluxo financeiro do PCC, montar um cinturão de contenção do tráfico em torno das fronteiras e isolar e enfraquecer bandidos para intensificar capturas.
A Polícia Rodoviária Federal ficou encarregada de coordenar a montagem, com forças policiais locais, do cinturão de proteção, sobretudo no limite com Mato Grosso do Sul, por onde entra a maior parte do contrabando, drogas e armas que alimentam o crime organizado. Segundo o ministro, a contenção de fronteira será "uma colaboração valiosa" que as forças federais darão ao esquema de segurança paulista.

A blindagem do entorno paulista será feita em comum acordo com o governo estadual. "Vamos pegar o modal terrestre e criar um rigoroso esquema de fiscalização nos 14 pontos nevrálgicos de entrada, em ações conjuntas da PF e PRF com a polícia estadual e assim controlar o ingresso de armas, drogas e contrabando em São Paulo", explicou Cardozo. "Também exerceremos controle mais rígido nos aeroportos e portos", garantiu. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.