Piauí terá a maior subestação eólica do Brasil

Publicado em
06 de Março de 2015
compartilhe em:

Reduzir tamanho do textoTamanho normal do textoAumentar tamanho do texto

A Subestação eólica Curral Novo do Piauí II, que está sendo construída na Serra de Santo Inácio, no município de Curral Novo, terá capacidade de 1200 MWe será a maior do país. A obra está sendo realizada pelo Consórcio Conexão e já com 52% construida. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
As atividades de engenharia civil já estão sendo finalizadas na obra e fase de eletromecânica está iniciando agora. De acordo com Glauco Moraes, coordenador de Obras da Engineering, a subestação estará concluída em junho. 

“A previsão de término desse projeto é junho de 2015, com a parte toda montada e com o comissionamento já executado também. Essa subestação será uma das maiores do Brasil e, com referência à energia eólica, essa sim será a maior do país. Hoje estamos com a previsão de quatro empresas se conectarem aqui na subestação, sendo estas a CountorGlobal, Casa dos Ventos e Queiroz Galvão e a possibilidade de receber bancos de reservas também”, afirmou.

A obra terá capacidade para receber 1200 mW (megawatts) e possui sete auto-transformadores sendo instalados. A subestação receberá dos parques eólicos energia em 230 kW (quilowatt) e elevará para 500 kW e distribuirá na rede do Sistema.
Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.