Pergunta ao especialista Lauro Valdívia: como são montadas as tabelas de frete do site www.tabelasdefrete.com.br?

Publicado em
21 de Setembro de 2015
compartilhe em:

Pergunta do assinante:

Gostaria de entender como é a base de fretes que vocês possuem, basicamente olhando os seguintes pontos:

  • Produtos
  • Rotas
  • Período de pesquisa
  • Frequência de dados de custos de frete

Qual é o diferencial da base de vocês para bases ILOS e SIFRECA, por exemplo?

Resposta do Especialista Lauro Valdívia*

Respondendo as suas questões, as tabelas de frete do site www.tabelasdefrete.com.br têm como base os custos envolvidos nas diversas operações. Desta forma, o tipo de produto determina o veículo que será utilizado e a forma de operação do mesmo, e este será a base dos custos. Para a definição do frete são incluídas as despesas indiretas, os impostos e uma margem de lucro. Depois de montadas as tabelas, as mesmas são atualizadas mensalmente com base no preço dos insumos na região de São Paulo.

A diferença para o SIFRECA é que os valores deles são médias de valores de frete praticados pelo mercado. Além disso, não trabalhamos com rotas especifícas , mas com fretes por faixa de distância, tipo de veículo e tipo de carga.

*Lauro Valdívia - Engenheiro de Transporte formado pela FEI, pós-graduado e mestre em Administração de Empresas, professor universitário, responsável técnico do site GUIA DO TRANSPORTADOR, com mais de 15 anos de atuação no setor já prestou consultoria para mais de 100 empresas (Vale do Rio Doce, Honda, Volksvagen, Alcoa, entre outras). Para perguntas sobre tabelas de frete, clique aqui>>>

 

 

 

 

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.