Pedágio ficará mais caro a partir de julho em SP

Publicado em
06 de Maio de 2013
compartilhe em:

A Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) anunciou que a partir do dia primeiro de julho a tabela com os novos valores de pedágios em rodovias concedidas à iniciativa privada será reajustada.

O aumento será calculado com base no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) apurado entre junho de 2012 até maio deste ano e que o índice de reajuste é o mesmo para todas as concessionárias. Contudo, por conta de critérios de arredondamento adotados para facilitar o troco, o preço de algumas praças pode ser corrigido.

Com isso, o motorista que viajar pelo trecho da cidade Castilho, próximo a Três Lagoas-MS, à Avaí, cidade próxima à Bauru, terá que desembolsar o valor acima R$ 31,10 que é o preço total cobrado hoje pelos oito pedágios, em um trecho de 331 quilômetros, que são administrados pela Concessionária Via Rondon, que faz parte da região de Birigui. O valor dos pedágios que faz parte do trecho que é administrado pela Via Rondon, varia de R$ 2,50 a 5,10.

No ano passado, informa a Via Rondon, que o reajuste e o valor das tarifas de pedágio para veículos leves e comerciais nas rodovias estaduais regulamentados pelo Estado, representado pela Artesp, com base no IPCA, foi de 4,9%.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.