PAULICON é premiada em sessão solene pelo CIESP e SEBRAE

Publicado em
05 de Novembro de 2015
compartilhe em:

No dia 28 de outubro o CIESP SBC, realizou a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Empreendedor em São Bernardo do Campo.

A data passou a ser comemorada na cidade após resolução de autoria de Mauro Miaguti, que também é vereador por São Bernardo, e foi aprovada em 13 de maio de 2010. Desde então em todo mês de outubro são selecionados os empresários dos setores do comércio, da indústria, de serviços e de educação que recebem a medalha Empreendedor Destaque de São Bernardo.

A comemoração de 2015 teve um tom bastante especial pois, foi entregue o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil, promovido pelo SEBRAE, pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) e pelo grupo Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade. A iniciativa reconhece conceitos inovadores e boas práticas de gestão em diversos setores da economia.

A Paulicon que completou 30 anos de existência, trouxe para o seu currículo mais esta premiação, representada pelo sócio Alcides Joaquim Bonfim, recebeu o prêmio de empresa " Destaque em Gestão no ano de 2015 ".

O local escolhido para ser palco da cerimônia, o Teatro Engenheiro Salvador Arena, que comemora o centenário do empresário do setor metalúrgico conhecido por ser um dos responsáveis pelo início da industrialização do Grande ABC.

O evento contou com a palestra do Diretor Superintendente do SEBRAE-SP, Bruno Caetano que, durante o seu discurso, explicou que juntas, as cerca de 40 empresas que ganharam o Prêmio do SEBRAE geram mais de 2000 empregos na região.

 

“Quando fizemos a proposição para que houvesse uma homenagem a esta figura tão importante para o desenvolvimento econômico e social de um país, tínhamos como objetivo dar destaque as pessoas que investem seu capital, colocam em risco suas economias e muitas vezes uma vida de trabalho em um negócio próprio com o objetivo de gerar renda, empregos, pagar impostos e ajudar o país a crescer de forma sustentável.

No decorrer do tempo, percebemos quantas pessoas são empreendedoras, sem ao menos se dar conta. Elas são empreendedoras não porque necessariamente têm um negócio próprio, mas porque assumiram a responsabilidade de um departamento, de uma seção ou mesmo de um projeto. Sendo assim um funcionário, um colaborador empreendedor é aquele que coloca em prática suas atitudes empreendedoras. Hoje, percebo que ser empreendedor é muito mais que uma ação profissional, é tomar para si o destino de sua vida.”, afirmou Mauro Miaguti em seu discurso de abertura.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.