Pastre vende bitrem basculante pelo Facebook

Publicado em
31 de Maio de 2014
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Após uma longa conversa com a equipe de marketing pela rede social durante o feriado de Tiradentes, empresa do Mato Grosso do Sul adquire bitrem basculante da Pastre e afirma que este diferencial no atendimento foi crucial para a tomada de decisão.

Roupas, calçados, alimentos, bebidas, viagens e até apartamentos são alguns exemplos dos milhares de itens à disposição do consumidor moderno que, cada vez mais, tem feito uso da internet para realizar seus desejos e suprir suas necessidades mais básicas. Hoje em dia é muito comum a comercialização de todo o tipo de produto pela internet e, consequentemente, as redes sociais têm um papel fundamental neste processo, seja durante a pesquisa que todo consumidor faz antes da compra ou utilizando uma das diversas ferramentas de e-commerce disponíveis a um clique de distância.

Na noite do último dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, Nádia Pinto que é administradora da empresa de transportes TRANSBRASILL, localizada na cidade de Angélica – MS, pesquisava na internet entre diversas marcas, qual bitrem basculante poderia adquirir. Acessou o site da Pastre, analisou, mas, não encontrou todas as respostas para as suas dúvidas. Observou que a empresa possuía uma página no Facebook e resolveu deixar uma mensagem, sem saber quando e se seria respondida. Para sua surpresa, a resposta foi instantânea! A conversa se estendeu por vários minutos, todas as dúvidas sobre o produto foram esclarecidas, faltava então acertar os últimos detalhes.

Como nem o site nem a fan page da Pastre são plataformas de e-commerce, na manhã do dia seguinte esta cliente recebeu a ligação de um dos consultores internos que deu continuidade na negociação. Fotos foram enviadas, valores e prazo de entrega acertados e a decisão estava tomada, o primeiro bitrem basculante da Pastre vendido com a maior parte da negociação realizada pelo Facebook.

A intervenção do consultor de vendas interno foi fundamental, sem ele não haveria como finalizar a venda, no entanto, quando perguntada sobre este processo de compra, Nádia responde: “Entramos no facebook e procuramos fotos do produto, entrei em contato direto e o atendimento foi expresso, instantâneo e já gostamos”. Quando solicitado que descrevesse como foi esta experiência, ela é ainda mais enfática: “Escolhemos o facebook pela facilidade de acesso e ao buscar pela Pastre vimos que encontramos o que estávamos procurando. A rapidez no atendimento nos surpreendeu. Adoramos, já somos clientes Pastre e recomendamos, nota dez!!!”.

“Não temos a pretensão de vender nossos produtos diretamente por nossas redes socais, no entanto, temos uma equipe preparada e engajada para dar o melhor atendimento possível. A cliente estava com dúvidas e nossa obrigação era esclarecer, porém, a conversa foi evoluindo e nos dias de hoje não se pode descartar nenhuma oportunidade de venda” – explica Flávio Pontes, Coordenador de Marketing da Pastre. “Pelo o que pesquisamos, este foi o primeiro implemento rodoviário vendido via Facebook no Brasil, é uma grande satisfação para nós e um incentivo para continuarmos neste caminho, rumo à excelência no atendimento ao cliente” – finaliza.

O consumidor moderno está cada vez mais exigente e informado, então quando nos dias de hoje os produtos e tecnologias são tão similares, certamente um pronto atendimento realizado da maneira correta pode decidir uma compra. Este é um bom exemplo de que atualmente pode-se vender tudo (ou quase tudo) pela internet, até mesmo uma carreta.

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