Para Gerdau, faltam no país projetos para logística

Publicado em
11 de Dezembro de 2013
compartilhe em:

Para o empresário, as últimas concessões em infraestrutura mostram que o sistema adotado pelo governo "é inteligente e funciona"

Para o presidente do conselho da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, serão precisos anos para que o Brasil atinja padrões de custo mundial na logística.

"Nós precisamos ter estoque de projetos para que se possam fazer negociações inteligentes e novas concessões", afirmou, após seminário na Clinton Global Initiative América Latina, no Rio.

Para o empresário, que também coordena a Câmara de Gestão e Planejamento do Governo Federal, as últimas concessões em infraestrutura mostram que o sistema adotado pelo governo "é inteligente e funciona", mas só com estoque de projetos é possível superar a defasagem de logística que o país acumulou por cerca de 20 anos.

Gerdau considera que a presidente Dilma Rousseff acertou na decisão "macro de buscar capitais privados" nos investimentos em logística.

Segundo ele, o passo mais difícil, a decisão política, foi tomado. "Atender a dimensão da demanda é uma tarefa muito grande. O importante é o encaminhamento."

Questionado se a Gerdau vai aderir ao Refis, programa de refinanciamento de dívidas fiscais, o empresário disse que a empresa não tem preocupações nessa área.

Segundo ele, o passivo fiscal da companhia é de cerca de R$ 100 milhões.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.