Panalpina Brasil prevê crescimento em 2014 com base em inovação e serviços completos e diferenciados

Publicado em
01 de Abril de 2014
compartilhe em:

Durante 20ª edição da Intermodal 2014, maior feira de logística do País, empresa apresentará novidades e estratégias para o mercado brasileiro

A Panalpina Brasil, presente no mercado há 37 anos, acredita no crescimento no Brasil em 2014. Com um faturamento global de 6,6 bilhões de francos suíços (R$ 16 bilhões aproximadamente), a empresa tem 500 escritórios próprios em mais de 70 países, além de atender outros 90 com empresas parceiras. No Brasil, são 14 escritórios e a operação de armazéns multiclientes em Cajamar, interior de São Paulo, e em Manaus.

Considerada um dos gigantes mundiais em soluções para a cadeia de suprimentos, uma vez que está posicionada entre os quatro maiores players mundiais, a Panalpina trabalha de forma integrada e de ponta a ponta, com fretes aéreos, marítimos e serviços de valor agregado em logística.

De acordo com Marcelo Caio D´Arco, diretor geral, a empresa iniciou uma nova estratégia global, na qual a empresa cumprirá sua meta de crescimento em um ano marcado pela Copa do Mundo e pelas eleições. “Nossa estratégia foi revista e teve um maior afinamento com o que temos hoje e como vamos nos posicionar em relação ao mercado”, diz.

 

“Continuamos com foco nos fretes aéreo e marítimo e, atrelado a isso, temos a complementação com a logística doméstica e outras atividades que agregam valor às operações dos nossos clientes”, explica. “Nossas soluções hoje estão ligadas à cadeia completa, ou seja, cobrimos toda a solução que o cliente demanda e não apenas participamos de uma prestação de serviço na qual oferecemos uma commodity”, enfatiza.

 

 

Rede de voos próprios

 

A Panalpina ainda gerencia uma rede de voos próprios, com duas aeronaves 747-8F, que cobrem as principais rotas de carga do mundo, interligando Ásia, Europa e Américas.

Por meio dos voos próprios, a Panalpina oferece aos clientes uma maior flexibilidade, capacidade garantida e um menor transit time para todos os tipos de carga, incluindo cargas superdimensionadas, perigosas (DGR) e cargas com temperatura controlada.

 

LMS

 

Entre as novidades, a Panalpina Brasil lançou, de forma pioneira, o serviço de manufatura logística para um gigante do setor de telecom. Em Sorocaba, interior de São Paulo, a empresa gerencia a montagem de unidades semiprontas para estações base. Ela assume toda a responsabilidade pelo processo, do planejamento ao controle de qualidade, com exceção da montagem final.

 

Em 32 mil metros quadrados de instalações, que substituem cinco armazéns utilizados anteriormente pelo cliente, um para cada parte de sua cadeira de suprimentos, a Panalpina lida com montagem, armazenamento e entrega de equipamentos de telecomunicações.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.