Pamcary investe em tecnologia confiante no crescimento do mercado

Publicado em
14 de Dezembro de 2010
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A Pamcary, líder em soluções integradas para a cadeia logística, acaba de implementar a plataforma de Mainframe Z10 da IBM, da qual é cliente desde os anos 80. Esta nova tecnologia proporcionará à empresa um modelo de negócios ainda mais inteligente, atendendo com maior eficiência as demandas do mercado logístico, buscando incessantemente a otimização dos resultados. O projeto de revitalização tecnológica, iniciado no final de 2009 e concluído em novembro deste ano, contempla também a aquisição de sistemas de armazenamento de alta velocidade, além de diversos pacotes de software para integração de banco de dados e segurança da informação.

"O principal objetivo desse projeto é preparar o parque tecnológico da Pamcary para um novo momento do mercado.   Com o fim da carta-frete, haverá um aumento na prestação de serviços de gestão de fretes através do Sistema Pamcard, que disputará um mercado de R$ 60 bilhões/ano em transações, distribuídas entre milhares de empresas e caminhoneiros autônomos. Devido a esse enorme desafio, tivemos que investir na melhoria da integração. E, agora, vamos empregar esforços de uma forma mais racional, além de reduzir prazos de desenvolvimento", ressalta Jonas Siquieri, Diretor de Serviços e TI da Pamcary.

A plataforma mainframe da Pamcary suporta o Telerisco, um dos mais importantes processos de gestão de risco da empresa, que avalia a compatibilização do perfil profissional do condutor (motorista) em relação ao risco da carga a ser transportada. Com a modernização do parque tecnológico, o Telerisco já é acessado de forma segura por mais de 5 mil pontos de consulta em regime 24x7. O mainframe integra-se com a baixa plataforma, que conta com mais de 120 servidores e quase mil estações de trabalho, distribuídas pelo território nacional, para atendimento de sinistros e apuração de prejuízos.

Outro sistema que roda no novo mainframe é o SGS On-line (Sistema de Gestão de Sinistros), responsável por garantir ao cliente e à seguradora total visibilidade dos dados em todas as fases do atendimento do sinistro. Com essa modernização, o SGS On-line permite a interatividade, em tempo real, entre seguradora e o colaborador que presta serviço em campo. Por ano, são processados dados de mais de 6 mil acidentes atendidos em campo. Todos os dados se transformam em informação e conhecimento, que ajudam a evitar a repetição destes eventos.

A segurança e a disponibilidade dos ambientes que suportam os sistemas de missão crítica foram aprimoradas e a infraestrutura simplificada, o que gerou ganho de agilidade para a implantação de novos serviços, além de melhorar sensivelmente a eficiência, reduzir custos operacionais e diminuir o consumo de energia, contribuindo com as iniciativas de TI Verde da companhia.

"Disponibilizar para nosso time a mais moderna ferramenta de trabalho é o que precisamos fazer para exigir o necessário padrão de excelência em nossos produtos e serviços", afirma Ricardo Miranda, presidente da Pamcary.

"Com este novo projeto, a empresa está pronta para atender, de maneira eficaz e segura, sua atual operação e também ampliar seus negócios", finaliza Paulo Perini, executivo de System Z da IBM Brasil.

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