Palestra “Trabalhista, e agora? é sucesso de público na OAB-MS

Publicado em
15 de Novembro de 2016
compartilhe em:

A palestra ministrada pelo Juiz Federal do Trabalho, Marlos Melek, nesta terça-feira (8) foi sucesso de público no auditório da OAB, seccional de Mato Grosso do Sul. Com mais de 140 participantes, entre empresários, advogados, administradores e estudantes, o palestrante interagiu com o público por mais de 2h30, demonstrando com exemplos reais, as dificuldades e mazelas pelas quais passam quem deseja empreender, hoje, no Brasil.

Em uma linguagem simples e direta, ele falou do desafio da administração pública no Brasil e contextualizou na atual conjuntura, a necessidade de uma reforma ampla e urgente tanto política, quanto econômica.

Ele falou ainda de sua experiência como juiz do trabalhado por mais de 12 anos, baseado em mais de mil sentenças trabalhistas. Durante esse tempo, ele observou que as normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), tal e qual fora criada há mais de 70 anos, fazem com que a balança da Justiça penda sempre mais para o lado do trabalhador, deixando desguarnecido o empregador.

“A Justiça do Trabalho não deve ser uma Justiça do trabalhador, bem como não deve ser uma Justiça do empresário. Ela deve ser uma Justiça imparcial como qualquer outra”, explica. Autor do livro “Trabalhista, e agora?, ele deu dicas de como o empresário pode evitar futuras ações trabalhistas, se precavendo de armadilhas criadas pelas próprias leis.

A palestra foi mais uma iniciativa do Setlog-MS, que tem empreendido com sua diretoria, esforços para que a reforma e a modenização da CLT possam trazer alívio para o empresariado. O evento contou com a participação do presidente do sindicato, Cláudio Cavol e dos diretores Irineu Vobeto, Gilberto Smozinski, Otávio Luiz Rodrigues e Paulo Alberto Borges.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.