Palestra na CNT discute mudanças no trabalho e gestão do conhecimento

Publicado em
06 de Outubro de 2011
compartilhe em:

Como enfrentar cenários turbulentos no ambiente pessoal e profissional? Como lidar com essas mudanças? Qual a primeira atitude: negar, proteger-se ou superar o desafio? Essas e outras questões serão respondidas pelo filósofo Mario Sergio Cortella, segundo palestrante do III Ciclo de Conferências promovido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), a Escola do Transporte e o Sest Senat. O encontro está marcado para o dia 10 de novembro, às 19h, na sede da CNT, em Brasília.

A palestra de Cortella proporcionará aos profissionais conhecer os novos assuntos em pauta no ambiente corporativo. Ele irá tratar, por exemplo, de temas como mudanças no mundo dos negócios, competência nas organizações e gestão do estoque de conhecimento. Outro tema abordado será a importância de se tomar iniciativas diante das adversidades, ao invés de uma postura apenas reativa.

Um dos mais requisitados palestrantes do país, reconhecido pela qualidade dos seus ensinamentos, Cortella vai trazer ao público de Brasília reflexões sobre ética profissional, relações interpessoais, valores e preconceitos e o exercício do poder e da autoridade.

Doutor em Educação e autor e co-autor de livros de sucesso como ‘A Escola e o Conhecimento’, ‘Nos Labirintos da Moral’, ‘Liderança em Foco’ e ‘Não Nascemos Prontos!’, Cortella atua desde 1977 como professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atuou ainda como secretário municipal de Educação da cidade de São Paulo, de 1991 a 1992.

Evento

Conferência: Cenários Turbulentos, Mudanças Velozes: negação, proteção ou superação?, com Mario Sergio Cortella
Data: 10/11/2011
Horário: 19h
Local: SAUS Quadra 1, Ed. CNT - Confederação Nacional do Transporte, Brasília-DF
Mais informações: (61) 3315-7191.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.