Ouro Verde adquire 150 caminhões Mercedes-Benz

Publicado em
15 de Junho de 2010
compartilhe em:

Numa negociação concretizada neste ano, a Ouro Verde adquiriu 150 caminhões Mercedes-Benz. Desse total já foram entregues 46 unidades do Axor 3344 S 6x4 cavalo-mecânico e mais 37 unidades do Axor 3344 P 6x4 plataforma. Também já estão em operação no cliente 44 unidades do 2726 6x4 e 15 unidades do semipesado 1718 4x2. 

"Nossas compras foram destinadas basicamente para atender ao segmento de etanol, setor que passa por profunda profissionalização, buscando atender normas ambientais internacionais. Neste contexto, é indispensável a plena mecanização das atividades", diz Karlis Kruklis, diretor superintendente da Ouro Verde.

De acordo com o executivo, para atender às severas operações do setor de etanol, os caminhões Mercedes-Benz oferecem uma excelente relação custo/benefício. "Testamos o cavalo-mecânico Axor 3344 S por mais de um ano. Desta forma, foi possível avaliarmos o veículo dentro da nossa realidade operacional. Mensuramos itens como consumo de óleo diesel, tecnologia, custo operacional e valor residual de revenda", afirma Karlis.

"Estamos iniciando uma grande frota Mercedes-Benz e entendemos que os caminhões da marca apresentam consumo adequado para a atividade e grande conforto para os motoristas". Os testes realizados pela Ouro Verde foram acompanhados pela equipe de Vendas da Mercedes-Benz e pela Divesa, concessionário da marca em Curitiba.

Essa parceria contribuiu para a decisão do cliente, que contou com suporte especializado durante as avaliações. Levando em conta suas análises, o cliente optou por contratos de manutenção de cinco anos para os 150 caminhões adquiridos nessa negociação. "Isso nos dá tranquilidade quanto à regularidade dos custos", diz Karlis, que informou ainda que essa compra foi financiada pelo Banco Mercedes-Benz via Finame.

As operações de Etanol da Ouro Verde têm maior concentração nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás, principais polos de produção no País. Na região, a empresa possui máquinas e equipes especializadas para atender toda a cadeia de produção: corte, carregamento e transporte da cana; transporte de bagaço; preparo do solo e plantio; abastecimento; combate a incêndio e apoio geral de campo. Os caminhões Axor 3344, 2726 e 1718 são utilizados nessas atividades.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.