Oswaldo Jardim deixa a diretoria da Ford Caminhões

Publicado em
26 de Junho de 2013
compartilhe em:

Após 37 anos na empresa, ele se aposenta e é substituído pelo argentino Guy Rodriguez

CAMILA FRANCO, AB

Oswaldo Jardim, à direita, é substituído pelo argentino Guy Rodriguez.
Foi com os olhos marejados que Oswaldo Jardim se despediu na terça-feira, 25, durante a cerimônia de início de produção do Ford Cargo extrapesado, em São Bernardo do Campo (leia aqui), da diretoria de operações decaminhões da Ford América do Sul. Depois de 37 anos na empresa, seis como diretor da divisão, ele se aposenta. 

“Saio da empresa com a sensação de missão cumprida. O Cargo extrapesado estará disponível nas concessionárias em setembro e a Série F, que deixou de ser fabricada em 2012, volta à linha no ano que vem (leia aqui). Com esses deveres atendidos e com ciclo de investimento de R$ 670 milhões aplicado, chegou a hora de descansar”, comentou Jardim, que escolheu a Itália para passar alguns meses com a família. Ele não descarta a possibilidade de prestar consultoria na área de distribuição de veículos no futuro. 

Jardim iniciou a carreira na Ford em 1976, como estagiário de pós-vendas, e passou por várias áreas de vendas, marketing, peças e serviços. Em 2001, assumiu a gerência executiva de serviço ao cliente, onde permaneceu até ser promovido a diretor de operações de caminhões para a América do Sul, em maio de 2007. 

Para o lugar de Jardim foi escalado o argentino Guy Rodriguez, então diretor de marketing e vendas da Ford Argentina. Rodriguez ingressou na Ford em 1992 como analista de finanças e a partir de 1997 desempenhou funções na área comercial na Argentina. Também foi diretor de estratégia de produto da Ford Brasil e ocupou posições na área de marketing dos Estados Unidos e Canadá. 

Durante a cerimônia, Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul, agradeceu Jardim por sua atuação: “Oswaldo Jardim contaminou a Ford com sua paixão por satisfazer os clientes. Foi muito importante para a criação da rede de distribuidores da linha comercial. Teve grande participação para trazer a Transit para o Brasil, segmento de vans em que a Ford não participava. E preparou ainda a linha do Cargo extrapesado. Devemos muito a ele, que estruturou a rede, com 140 distribuidores exclusivos, e liderou a linha completa de nossos produtos.” 

Golfarb diz que não tem dúvidas de que a Ford Caminhões está em boas mãos. “Guy Rodriguez tem experiências locais e globais para tocar o nosso negócio.” Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil, complementou: “Agradecemos ao Oswaldo Jardim por toda a sua dedicação, entusiasmo e profissionalismo em sua trajetória de mais de 30 anos na Ford. Ao mesmo tempo, ficamos honrados de ter um profissional como Guy Rodriguez, também de grande experiência.” 

A Ford diz que a mudança será efetiva a partir de agosto, mas Jardim revela que já este foi o seu último evento pela empresa. 
Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.