Mas como convencer seus clientes da necessidade de recomposição dos preços e reajuste dos contratos? Sua empresa está preparada para negociar os reajustes no preço do frete, com base em planilhas bem elaboradas?
NÃO TEM OUTRA ALTERNATIVA: É PRECISO APRENDER A COMO DEMONSTRAR, COM BASE EM DADOS E CÁLCULOS TÉCNICOS, COMO O AUMENTO DOS INSUMOS QUE FAZEM PARTE DA SUA CESTA DE CUSTOS IMPACTAM A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE FRETE.
PARA ISSO NADA MELHOR DO QUE IR DIRETO AO PONTO E TRABALHAR ESSE ASSUNTO EM UM CURSO ONLINE COM A MAIOR AUTORIDADE NESSE ASSUNTO: O ENGENHEIRO E ECONOMISTA ANTONIO LAURO VALDÍVIA
ENTÃO NÃO PERCA MAIS TEMPO E INSCREVA-SE AGORA PARA A PRÓXIMA TURMA DO CURSO: COMO APURAR CUSTOS E MONTAR TABELAS DE FRETE NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS. INCLUI ANÁLISE DAS TABELAS DE PISO MÍNIMO DA ANTT
Objetivo do curso
Transmitir aos profissionais envolvidos com a formação de preço de frete rodoviário de cargas, o conhecimento e a metodologia básica de apuração de custos tanto para cargas de lotação como para cargas fracionadas. O curso tem como foco o dia-a-dia das empresas e vai fornecer as ferramentas básicas para a produção de orçamentos de frete equilibrados e, muito importante, de como atualizá-los com base nos principais índices disponíveis no mercado. Este curso se destina tambem a empresas tomadoras de serviços de transporte rodoviário de carga.
Público Alvo
Profissionais com atuação nas áreas comercial, de venda e compra de frete e que aspirem, efetivamente, a aprender como apurar custos (todos os custos) que incidem sobre a prestação de serviços de transporte e a montar tabelas de frete que efetivamente espelhem a realidade do mercado.
Conteúdo do curso
DESTAQUES:
- Os preços tabelados remuneram adequadamente sua prestação de serviços?
- Qual foi a metodologia usada pela ANTT para elaboração das tabelas de preços mínimos?
- Vale a pena continuar trabalhando com autônomos?
- Como manter suas margens de lucro trabalhando com preços tabelados e com pouca margem negociação?
- Essas tabelas se aplicam somente ao TAC – Transportador Autônomo de Cargas ou também às ETC – Empresas de Transporte de Cargas?
- Por que, para algumas faixas de quilometragem, a tabela para cargas perigosas e frigorificadas apresenta tarifas menores do que para a carga geral?
- O que pode acontecer para quem não praticar os preços mínimos fixados por lei?
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Composição do frete
- Frete-peso
- Custos diretos
- Planilha de custo operacional de veículos rodoviários
- Custos indiretos
- Despesas administrativas
- Despesas de viagem
- Frete-valor
- Acréscimos no preço
- Impostos e taxas
- Gris
- Taxas e Generalidades
- Método de rateio do pedágio na carga fracionada
- Lucro
- Preços de transporte e montagem de tabelas de fretes
- Aluguel mensal: veículos agregados
- Tabelas de fretes por:
- Faixa de quilometragem
- Viagem/rota (destino)
- Tipo de carga
- Tipo de veículo
- Unidades de carga (ton., m3, litro, container, etc)
- Formas de reajuste
- Criação de índices próprios
- Utilização de índices de terceiros: INCT, ICOVER, FGV, entre outros;
- Repasses de aumentos de insumos: combustível, mão-de-obra, etc
- Estudo de casos
- Conclusões e recomendações
Maiores informações e inscrição podem ser obtidas através do link: https://www.escoladetransportes.com.br/curso/calculo-de-frete-tabelas-de-frete/11