Operários sofrem acidente em obra de construção de ponte na GO-020

Publicado em
25 de Agosto de 2014
compartilhe em:

Segundo bombeiros, um funcionário morreu e dois foram socorridos. Agência Goiana de Obras diz que está verificando o que ocorreu.

Luísa GomesDo G1 GO

 
Acidente em ponte na GO-020, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Acidente em ponte na GO-020 deixou um morto, dizem bombeiros (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Um acidente na construção de uma ponte sobre o Rio Meia Ponte, na GO-020, entre Goiânia eBela Vista de Goiás, matou um operário da obra por volta de 9h desta quinta-feira (21), segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, dois guindastes caíram. O operário que morreu era operador de um dos equipamentos. O operador do outro guindaste e o auxiliar deles foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

“Segundo o relato dos presentes, no momento do acidente esse operador conseguiu pular para fora do guindaste e por isso há uma possível fratura na perna dele", afirmou o coronel dos bombeiros Roberto Sérgio Puglia. Segungo informou ao G1 a assessoria de impresa do Hugo, o operador passou por exames e foi encaminhado para o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof). Já o auxiliar recebeu alta após ser atendido.

O vendedor Raimundo Dias passava pelo local quando aconteceu o acidente. Ele afirma que viu quando um guindaste que fazia a sustentação da base da ponte cedeu. “Estava passando na outra ponte antiga bem na hora que caiu. Quando eu olhei, o guindaste começou a ceder e aí caiu, soltou a base em cima da ponte. A cabine em que estava o operador caiu sobre a pilastra da ponte”, relatou ao G1.

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda não tem informações de como aconteceu o acidente. A corporação aguarda a chegada de guindastes mais pontentes que possam levantar os equipamentos que caíram para fazer a retirada do corpo da vítima do local.

Em nota, a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) afirma que a empresa contratada pela agência fazia os serviços de instalação das vigas de sustetação da ponte. A obra faz parte da duplicação da GO-020. A Agetop também afirma que o acidente está sendo vistoriado pelo diretor de Obras Rodoviárias, Marcos Musse e "que presta o apoio necessário à realização de levantamentos que contribuirão com a perícia que indicará a causa da queda da viga".

O governador do estado, Marconi Perillo (PSDB), afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que irá até o local da obra nesta manhã.

Segundo a Polícia Militar, o trânsito na GO-020 está parcialmente interditado. Quem trafega pelo sentido Bela Vista a Goiânia deve desviar do local do acidente passando por Senador Canedo. Já para quem sai de Goiânia no sentido a Bela Vista o trânsito está livre. Não há registro de congestionamento.

Acidente em ponte na GO-020, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (21) (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Acidente em ponte na GO-020, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Acidente em ponte na GO-020, entre Goiânia e Bela Vista (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)


Acidente em ponte na GO-020, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Testemunha diz que guindaste cedeu (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
tópicos:
 
Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.