Operário morto em acidente veio de Portugal para desmontar guindaste

Publicado em
08 de Fevereiro de 2014
compartilhe em:

Saiba mais sobre o assunto no Portal EBC: Morre trabalhador acidentado em obras

“Ele veio especificamente para dar assistência na desmobilização da obra, era um técnico especializado na desmontagem do equipamento”, explicou a gerente jurídica da empresa, Nina Neubarth, à Agência Brasil. O acidente aconteceu ao lado da arena, na área do Sambódromo da capital amazonense, quando trabalhadores estavam desmontando o guindaste utilizado, que é de propriedade da Martifer.

Segundo Nina, a empresa está providenciando assistência à família de Martins em Portugal e irá agilizar o trâmite do traslado do corpo. A gerente jurídica da empresa irá embarcar ainda hoje para Manaus para as primeiras providências e para iniciar a apuração das causas do acidente. “Estamos fazendo o possível para confortá-los e levar o corpo o mais rápido possível”, disse a representante da Martifer.

O ministro Esporte, Aldo Rebelo, divulgou uma nota lamentando a morte do trabalhador. “Pessoalmente e em nome do governo federal, manifesto profundo pesar e expresso meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos do operário”, disse.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.