Nesta sexta-feira (27) foi realizada a Operação “Carga Pesada”, com o objetivo de fiscalizar o transporte de cargas indivisíveis que estão em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.
A operação foi desenvolvida no período matutino nas estradas vicinais no município de Colatina. Os militares realizaram diversas abordagens a veículos de transporte de carga, o que gerou seis Autos de Infração de Trânsito, quatro documentos recolhidos e um indivíduo conduzido à Delegacia Regional de Colatina.
Grande parte das infrações observadas durante a fiscalização foram por falta de equipamentos obrigatórios, falta de documentação necessária para dirigir e pneus em péssimo estado de conservação.
Essa operação visou intensificar a fiscalização dos veículos de carga, preferencialmente que transportam blocos e chapas serradas de rochas ornamentais, de contêineres e outras cargas pesadas ou superdimensionadas que utilizam rotas alternativas para desviar das fiscalizações impostas ao longo das rodovias estaduais ou federais.