Número de veículos apreendidos cresce 366%

Publicado em
31 de Outubro de 2011
compartilhe em:

O número de veículos apreendidos nas estradas paulistas com o licenciamento vencido cresceu 366% neste ano em relação ao ano passado. De janeiro a setembro, os radares inteligentes da Polícia Rodoviária de São Paulo já flagaram 44.667 motoristas com o licenciamento vencido. São 165 abordagens por dia resultaram em apreensão do veículo e multa de R$ 191,54. As informações são do site G1.

No ano passado, quando os 40 radares atualmente em atividade começaram a ser instalados, o número de carros apreendidos por licenciamento vencido foi bem mais baixo: 9.588. E a tendência é de que o número de multas aumente - a fiscalização deve ser reforçada com 60 radares inteligentes móveis.

Os aparelhos funcionam há um ano e meio em pontos fixos das estradas estaduais. O sistema faz a leitura das placas e identifica nos registros da polícia se o veículo tem pendências judiciais e está com a documentação em dia. Entre setembro de 2010 e setembro de 2011, esses equipamentos fizeram a leitura das placas de 209,5 milhões de veículos.

"No ano passado, tivemos de fazer ajustes no sistema. Este é o primeiro ano de pleno funcionamento dos radares inteligentes", afirmou o comandante da Polícia Rodoviária de São Paulo, coronel Jean Charles de Oliveira, ao site G1.

Multas por velocidade

As multas por excesso de velocidade registradas nas estradas estaduais paulistas neste ano também cresceram. Elas são 26,7% superior em relação a 2010.

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) informou que de janeiro a agosto deste ano foram aplicadas 1.943.249 multas, o equivalente a 84,5% do total anotado em todo ano de 2010, perto de 2,3 milhões.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.