Número de roubos de carga cai 11,57% em São Paulo

Publicado em
19 de Maio de 2010
compartilhe em:

Depois de um ano em ascensão, o número de roubos de cargas no Estado de São Paulo caiu no primeiro trimestre deste ano. É o que revela o levantamento feito pelo Setcesp, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, ao qual a Carga Pesada teve acesso com exclusividade.

Segundo o Setcesp, a queda foi de 11,57%. Foram verificadas 1.719 ocorrências de janeiro a março deste ano, uma média mensal de 573 sinistros. No ano passado, essa média foi de 648.

Uma maior exigência por parte das seguradoras para fazerem as apólices de seus clientes pode ser a explicação para esta queda. É o que acredita o diretor da Logirisco Gerenciamento de Risco, Reinaldo Gabriel Neto.

"Ainda não tenho conhecimento detalhado dos números do Setcesp, mas uma hipótese que podemos levantar para a redução das ocorrências é um maior rigor por parte das seguradoras", diz ele.

Em regiões de maior risco como a Grande São Paulo e o Rio de Janeiro, de acordo com Gabriel Neto, as seguradoras exigiam do gerenciamento de risco uma atualização da posição do veículo, pelo rastreador, a cada meia hora. "Mas a partir deste ano temos de fazer esta atualização de dez em dez minutos", alega.

Segundo o diretor, as exigências não aumentaram somente para quem trafega em São Paulo e no Rio. Outras regiões como Campinas, Vitória e Recife foram incluídas como áreas de maior risco pelas seguradoras em 2010.

Criada há 10 anos em Maringá, a Logirisco atende a 600 clientes em todo o Brasil.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.