Novo Iveco Daily vem com roteirizador para até 30 entregas

Publicado em
22 de Maio de 2010
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Para pedidos feitos até o final de junho, a versão básica do Daily Massimo chega custando R$ 94 mil. A Iveco aproveitou a inauguração do seu Centro de Operações de Peças em Sorocaba para apresentar o novo Daily 70C16 HD Massimo, com 7 toneladas de PBT. Além de oferecer até 685 kg de capacidade de carga a mais que seu principal concorrente, o novo modelo oferece a opção de cabine dupla de fábrica para 7 passageiros, incluindo motorista.

Como opcional, o novo leve da Iveco vem com GPS e o roteirizador Multi Connect, desenvolvido em conjunto com a Magneti Marelli, outra empresa do Grupo Fiat. O equipamento possibilita o sequenciamento de até 30 endereços de entregas, reprogramados automaticamente quando ocorre uma mudança inesperada de roteiro.

Equipado com rodas de 17,5 polegadas, o Daily Massimo é 55 mm mais alto e uma evolução do Daily 70C16, lançado há dois anos. Ele chega com a incumbência de elevar a participação da Iveco no segmento de 7 toneladas dos atuais 8,5% para até 13% em 2011.

Para pedidos feitos até o final de junho, a versão básica do Daily Massimo, denominada Luxo, chega custando R$ 94 mil. A versão Exclusive, com trava, vidro e retrovisores elétricos, também chega com preço especial de lançamento de R$ 122 mil.

PEÇAS - O novo Centro de Operações de Peças Iveco (COPI) está localizado em Sorocaba. Com 10 mil m² de área construída e 100 mil m3 para o armazenamento de peças, o COPI custou R$ 30 milhões e desde março deste ano é o centro nacional de distribuição de mais de 37 mil diferentes itens ou part numbers para a rede de 90 concessionários da marca.

Dos cerca de 62 mil veículos Iveco em circulação no Brasil, cerca de 30 mil (ou 42%) foram comercializados entre janeiro de 2007 e dezembro de 2009.

A expedição média da Iveco gira hoje em torno de 25 mil linhas (80 mil peças) e 135 toneladas por mês, três vezes mais do que a média mensal de dezembro de 2006. As peças vêm de 150 fornecedores brasileiros e alguns itens são importados dos centros de distribuição da montadora localizados na Europa e Argentina.

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