Nova tecnologia: Equipamento inteligente aumenta segurança de veículos

Publicado em
09 de Novembro de 2012
compartilhe em:

Com aumento do índice de carros roubados no Brasil chegando a 19% em alguns Estados, empresas aprimoram tecnologia para garantir segurança dos usuários

Novidade no mercado, equipamento isento de mensalidade reúne rastreador, bloqueador e alarme em único aparelho, que liga para o celular do dono em caso de tentativa de roubo do veículo

Os números de roubos de carros estão cada vez mais expressivos no país. No Estado de São Paulo, os casos aumentaram 19% no primeiro semestre em relação ao ano passado, de acordo com a Secretaria de Segurança de São Paulo. Já em Santa Catarina, este crime cresceu 9% e, no Paraná e em Mato Grosso, 11%, segundo as Secretarias de Segurança destes Estados. “A ação dos assaltantes está cada vez mais profissional e as empresas de tecnologia em segurança precisam inovar para garantir a recuperação do carro e da moto”, afirma Valdemar Penna, que trabalha há 30 anos nesta área e é proprietário da LocatorOne, empresa que há 12 anos é especializada em rastreadores e bloqueadores.

Combo Tecnológico
Para tornar motos e carros mais seguros, a LocatorOne lançou um equipamento inédito que reúne rastreador, bloqueador e alarme em um único aparelho, que é do tamanho de um aparelho celular e instalado em local protegido, de difícil acesso. Denominado SUPER, o equipamento dispara alarme sonoro em caso de tentativa de assalto e permite o bloqueio e localização do veículo pelo usuário.

Alô, aqui é seu carro
Assim que a moto ou carro é violado pelo assaltante, o equipamento liga para o celular do dono, avisando sobre o furto. O equipamento também fala a posição do veículo e envia um torpedo com a localização exata, que nesta nova tecnologia contempla inclusive locais subterrâneos.

Tecnologia cada vez mais acessível
A vantagem deste tipo de equipamento é o preço, cada vez mais acessível. No caso do SUPER, da LocatorOne, o cliente compra o aparelho e não precisa se preocupar com mensalidade, algo inédito no mercado. A tecnologia pode ser ainda uma alternativa ao seguro, cujos valores disparam com o aumento dos casos de roubos no Brasil. Em 2012, na capital paulista, o acréscimo já é de 14,5%. “Para motos, por exemplo, é inviável adquirir seguro, pelo alto valor da tarifa. O rastreador é uma ótima alternativa”, explica Valdemar Penna.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.