Nova Iorque vai limitar idade de guindastes

Publicado em
07 de Janeiro de 2014
compartilhe em:

Proposta apresentada pela prefeitura prevê limite de 25 anos, de modo a regular a vida útil dos equipamentos em operação na cidade

Fonte: International Cranes

O prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, e o comissário de construções, Robert Limandri, anunciaram uma proposta de proibir guindastes móveis e de torre fabricados há mais de 25 anos de operar na cidade, de modo a remover equipamentos envelhecidos e aumentar a segurança nos canteiros de obras.


“Nova Iorque já possui uma das regulações mais exigentes do mundo”, afirma o prefeito Bloomberg. “Desde 2008, a cidade adotou mais de 25 novas leis para aumentar a segurança na construção, realizando inspeções criteriosas e estabelecendo novos padrões de certificação para operadores de guindastes.”

Pela proposta, os guindastes podem ser removidos de serviço com base na data original de fabricação ou na idade do componente mais antigo do equipamento, o que for maior. Adicionalmente, todos os guindastes deverão ser equipados com “contadores de ciclo para registrar todas as operações realizadas pelo equipamento, algo primordial para realizar programas de manutenção e garantir operacionalidade absoluta no decorrer da vida útil do equipamento”.

“Estabelecer um limite estrito de serviço para guindastes pode garantir que modelos antigos sejam eliminados e substituídos por outros mais sofisticados e tecnologicamente avançados”, diz o documento. “Desse modo, pedir aos proprietários que atualizem suas frotas de máquinas ajudará a manter a posição de Nova Iorque como líder mundial da construção.”

 

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.