Nova ferramenta ajuda transportador a incluir custos "invisíveis” no preço do frete

Publicado em
01 de Fevereiro de 2018
compartilhe em:

Essa nova funcionalidade está disponível no novo site Tabelas de Frete, que acaba de ser lançado, com layout totalmente novo, mais simples e fácil de usar. 

A principal novidade dessa ferramenta, única e inédita, é que ela vai permitir, de forma totalmente expressa e fácil, o cálculo, além do Frete Peso, de custos, que poderíamos chamar de custos "invisíveis" e que são normalmente negligenciados pela maioria das transportadoras, como cubagem da carga, Frete Valor, GRIS, Taxa de Dificuldade de Entrega, Taxa de Restrição de Trânsito, SEFAZ, entre outras.  

Pesquisas feitas pela NTC & Logística revelam que a maioria das transportadoras não incluem as tarifas criadas para cobrir esses custos no Preço do Frete. A principal justificativa é a resistência dos clientes. Porém, muitas delas sequer conhecem esses custos e as tarifas correspondentes, que têm impacto fantástico sobre a prestação dos serviços de transporte rodoviário de cargas.

Nós acreditamos que a razão principal para não inclusão desses custos no valor do frete é a dificuldade de explicar ao cliente sobre a ocorrência dos mesmos, mas também de executar os cálculos necessários,

No entanto, com essa ferramenta, já disponível, no novo site Tabelas de Fretes, esses problemas deixam de existir. 

Vai ficar muito mais fácil enxergar esses custos, calculá-los e justificar a cobrança deles na hora de negociar o frete, tanto de cargas fechadas (lotação) quanto das cargas fracionadas.

Quer saber mais? Clique em www.tabelasdefrete.com.br e faça um teste.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.