Mudanças para carga e descarga no centro do Recife já estão valendo

Publicado em
17 de Janeiro de 2012
compartilhe em:

Os bairros que fazem parte do centro do Recife tiveram nesta segunda-feira (16) o primeiro dia de mudanças em relação a vagas de estacionamento destinadas a carga e descarga. São 139 espaços para quem precisa entregar ou pegar mercadorias no comércio da região central da capital pernambucana, que corresponde aos bairros de São José, Santo Antônio, Boa Vista e do Recife.

Só podem utilizar essas áreas os utilitários, vans, caminhonetes e caminhões com até seis metros de comprimento, que serão checados com uma trena carregada pelos agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Os veículos que ultrapassam os seis metros só podem fazer carga e descarga no período das 18h às 8h.

A permissão é para usar a vaga por uma hora e é obrigatório colocar um cartão de Zona Azul. A CTTU promete fiscalização caso os motoristas troquem o bilhete para passar mais uma hora. “A fiscalização controla. E se o carro simplesmente trocou o cartão, efetivamente o agente pega, e aí motorista é multado e pode ser até rebocado”, disse a presidente da CTTU, Maria de Pompeia.

A CTTU alerta para que motoristas fiquem atentos que essas vagas não são de estacionamento para caminhões. O veículo que estiver parado sem fazer a operação de carga ou descarga pode receber uma multa de R$53,20 e ainda ser rebocado. O bilhete da Zona Azul é vendido a R$ 1 em cinquenta locais credenciados para a venda.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.