M&T Expo 2015 é vitrine para os lançamentos das empresas

Publicado em
29 de Maio de 2015
compartilhe em:

 

Afonso Mamede, presidente da Sobratema, acredita que o evento contribuirá para a retomada de investimento no setor

Fonte: Redação M&T/ Assessoria de Imprensa

Como parte do trabalho de divulgação M&T Expo 2015 – 9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração, foi realizado em São Paulo, no dia 20 de maio, o Preview M&T Expo, com a presença dos principais expositores, entidades apoiadoras e mídia especializada.

O evento teve como objetivo principal apresentar os detalhes sobre o maior evento do setor na América Latina, destacando a comemoração de 20 anos de realização da feira. Segundo Afonso Mamede, presidente da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, idealizadora e organizadora do evento, ao longo dessas duas décadas, a M&T Expo contribuiu para melhorar a infraestrutura do país.

“As empresas do setor estão esperando a feira para realizar os principais lançamentos do ano. Acreditamos que o evento contribuirá para a retomada de investimento no setor”, afirma Mamede.

De acordo com o presidente da Sobratema, a M&T Expo 2015 contará com mais de 400 expositores, representando mais de mil marcas, em uma área total de 100 mil m². São nove setores: equipamentos para transporte (solo e rocha); britagem; perfuração em rocha; concreto; terraplanagem; movimentação e içamento de cargas; pavimentação; formas e escoramentos, além de peças, componentes e serviços. A expectativa é receber aproximadamente 54 mil visitantes nos cinco dias de evento.

Os mais de 100 profissionais que marcaram presença durante o Preview M&T Expo puderam acompanhar a palestra proferida pelo jornalista Carlos Alberto Sardenberg, especializado em economia, falando sobre o cenário da economia atual e as mudanças ao longo dos anos.

Segundo Sardenberg, atualmente o país passa por uma combinação de duas crises: política e econômica. “Mesmo em um cenário complicado, o Brasil que já passou por situações mais difíceis no passado, com inflações incalculáveis, troca de moedas, entre outras dificuldades, tem condições atuais de reagir”, diz.

Sardenberg afirma que o Brasil é um país com um mercado amplo, sem grandes conflitos interno e externos, cenário que facilita a realização de ajustes econômicos, que depende, especialmente, de questões políticas.

Para ele, os recentes acordos firmados pelo governo brasileiro com a China nas áreas de energia, transportes, com destaque para a construção da ferrovia transoceânica ligando o Brasil e o Peru, e habitação, entre outros, são uma oportunidade de o Brasil retomar o crescimento por meio dos investimentos. “As oportunidades estão aí e a nossa capacidade em reagir está sendo colocada à prova nesse momento”, afirma.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.