Motorista de transportadora é detido por furto de carga

Publicado em
26 de Julho de 2010
compartilhe em:

Élvide Ricardo Vitorino, 25 anos, foi preso por furtar uma carga avaliada em cerca de R$ 400 mil, na madrugada de ontem, da transportadora em que trabalhava como motorista.

Carregado com TVs LCD, notebooks, aparelhos de informática e cosméticos, o veículo foi estacionado em um posto de combustíveis às margens da BR-101 em São José, no sábado. Ontem, estava vazio. Os policiais civis estiveram no local e os funcionários do posto contaram que não viram ninguém sair com o caminhão durante a madrugada, apenas que ele foi mudado de posição durante a tarde de ontem por um motorista da própria transportadora.

Mas o rastreador mostrava que veículo havia saído no meio da madrugada. O investigador Roberto Pires declarou que o equipamento registrou saída à 1h30min e retorno às 3h20min. Os dados da quilometragem levaram os agentes da Central de Polícia de São José até outro posto abandonado em Biguaçu. O passo seguinte foi conversar com o homem que mudou o caminhão de posição. Ele começou a depor às 14h e a versão não convenceu. Passadas três horas, confessou.

Contou que roubou a cópia da chave do escritório da transportadora e levou o veículo para o posto durante a madrugada. Lá, transferiu a carga para um carro e escondeu num galpão alugado. Foram necessárias três viagens para dar conta do serviço. Depois, levou o caminhão de volta.

Élvide afirmou que agiu sozinho, mas testemunhas viram três pessoas no galpão. O motorista vai responder inquérito por furto, adiantou o delegado Eduardo Fortes de Almeida.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.