De acordo com white paper publicado pela Euromonitor, uma das principais tendências de consumo para 2020 é o aumento da procura de transporte flexível e por um deslocamento mais livre nas grandes cidades
A busca por mais mobilidade nos grandes centros urbanos é um tema cada vez mais importante para as pessoas e para os negócios. Essa mudança de hábito tem reflexo no mercado brasileiro de self storage (auto armazenagem). Segundo a Associação Brasileira de Self Storage – ASBRASS –, o segmento registrou 544% de crescimento na última década.
Para o CEO e fundador GoodStorage e diretor Financeiro da ASBRASS, Thiago Cordeiro, as soluções de armazenamento são uma alternativa para ajudar as empresas em seus processos de logística, desafogando operações e eliminando gargalos na última milha. “Os self storages têm sido utilizados como estoque rotativo, pequenos centros de distribuição focados em atender entregadores e até no atendimento direto ao cliente, no caso de e-commerces que disponibilizam a modalidade pick-and-collect”, comenta.
O executivo aponta ainda uma outra tendência, a busca por moradias próximas ao trabalho, principalmente nas regiões mais centrais. “Enquanto a tendência do mercado imobiliário aponta para investimentos cada vez maiores em imóveis, por outro lado, eles estão cada vez menores e mais funcionais”, pontua Cordeiro.
Caso tenha interesse no assunto, temos especialistas da GoodStorage e da Associação Brasileira de Self Storage (ASBRASS) para falar em detalhes a respeito desse mercado.
Sobre a GoodStorage
A GoodStorage, empresa de self storage que aluga espaços flexíveis para empresas e pessoas físicas, foi idealizada pelo CEO e Co-fundador Thiago Cordeiro, com investimento da Evergreen Investment Advisors, gestora de private equity. Com atuação na cidade de São Paulo, administra 65 mil metros quadrados de área locável, distribuídos em 16 unidades – com previsão de inauguração de mais dez endereços até 2021. Para mais informações, acesse: www.goodstorage.com.br