Mercado mundial de máquinas melhorará em 2016

Publicado em
22 de Janeiro de 2016
compartilhe em:

Espera-se que as vendas mundiais de equipamentos de construção crescerão 3,9% em termos de unidades em 2016, até chegar ao número de 760.508 máquinas, de acordo com a consultoria especializada em previsões econômicas e estudos de mercado Off-Highway Research.

A melhoria prevista virá reverter o fraco desempenho de 2015, ano durante o qual as vendas unitárias em nível mundial caíram mais de 10%, a partir de um total de 818 mil máquinas vendidas em 2014. É esperado que os mercados da Europa, América do Norte e Índia cresçam em 2016.

Além disso, de acordo com as previsões da Off-Highway Research, o mundo verá uma estabilização da China, país onde as vendas de máquinas de construção caíram, do pico de 435.070 unidades vendidas em 2011, para um estimado de 131.345 máquinas em 2015, ou seja, um mercado que ficou 70% menor no transcurso de apenas quatro anos.

“Não restam dúvidas de que 2015 foi um ano duro para o setor de equipamentos em nível internacional, como resultado da desaceleração do crescimento da economia mundial e a fraqueza dos preços das matérias primas”, diz David Phillips, conselheiro delegado da Off-Highway Research. “As vendas unitárias caíram a seu nível mais baixo desde os anos da crise, e neste sentido a derrocada do mercado chinês foi especialmente dramático. Não obstante, a recuperação observada em vários países desenvolvidos ajudou a equilibrar algumas dessas perdas”, afirmou o executivo da companhia britânica.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.