Mercado de caminhões deve reagir em outubro, diz Roberto Cortes

Publicado em
22 de Outubro de 2012
compartilhe em:

Roberto Cortes, CEO da MAN Latin America, está certo da reação do mercado de caminhões em outubro. “A curva de descida acabou. Agora é hora da recuperação”, disse a Automotive Business durante o Group Media Night, promovido pelo Grupo Volkswagen em São Paulo no domingo, 21. O executivo projeta vendas totais de 140 mil unidades este ano, contra 162 mil registradas em 2011.

O CEO da MAN Latin America afirma que a MAN e a VW Caminhões em conjunto terão participação um pouco acima de 30% nas vendas, na casa de 42 mil unidades. “Nossa participação no setor terá um pequeno avanço”, observou.

Ricardo Alouche, diretor de vendas e marketing da MAN LA, acredita que pouco a pouco as dificuldades para a recuperação do mercado de caminhões estão sendo superadas. Para ele, até julho ainda havia falta de postos para abastecimento de diesel limpo S50, indispensável para veículos que utilizam as tecnologias SCR para tratamento de emissões. “Agora a situação é diferente e até o Arla 32 também está disponível em praticamente todo o País”, afirma.

O executivo, no entanto, explica que a principal dificuldade para retomada das vendas, agora baseadas apenas em veículos Euro 4, está nos financiamentos. “As taxas de juros na Finame caíram e atraíram mais interessados na compra, mas os bancos ficaram rigorosos para evitar inadimplência”. Segundo ele, no entanto, a taxa de inadimplência nem chega a 2%.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.