Manitowoc suspende operação de Passo Fundo

Publicado em
22 de Janeiro de 2016
compartilhe em:

O mau desempenho econômico do Brasil, em particular, e da região latino-americana em geral, somado a eventos políticos, sociais e financeiros de ordem mundial, está tendo fortes consequências sobre algumas empresas de maquinário estabelecidas no país.

A Manitowoc Cranes, empresa que abriu uma unidade produtiva em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, no início de 2012, anunciou em janeiro a suspensão de suas operações no Brasil, com efeitos imediatos. A decisão trouxe consigo a demissão de 90 funcionários, ficando apenas 20 colaboradores para apoiar as atividades relacionadas com as vendas, serviços, finanças e administração.

“Lamentamos ter que tomar esta difícil decisão, sobretudo considerando nosso investimento na região durante os últimos cinco anos”, diz a empresa em comunicado.

Estas mudanças operacionais compensam a queda na demanda por produtos Manitowoc, e lhe permitirão medir corretamente o negócio para se colocar numa melhor posição no mercado global.

Embora a suspensão das atividades seja por tempo indeterminado, a informação entregue pela própria companhia é de que há intenção de restabelecimento quando as condições da indústria permitirem.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.