MAN vende 82 caminhões Volkswagen à Bunge

Publicado em
28 de Fevereiro de 2013
compartilhe em:

A MAN Latin America fechou contrato de venda de 82 caminhões Volkswagen para a Bunge Brasil, uma das principais empresas do setor de agronegócio e alimentos do País. Com a encomenda, a montadora será a principal marca da frota da divisão de açúcar e bioenergia da Bunge, que mantém oito usinas em operação.

Foram negociados três modelos Volkswagen. O maior volume, com 62 unidades, será do pesado VW Constellation 26.280 Advantech, que serão usados em diversas aplicações, como caminhãobombeiro, em operações de transbordo na colheita da cana-de-açúcar, comboio (para serviços de lubrificação e abastecimento), guindaste ou transporte de calda pronta (com solução de defensivo agrícola).

Para aplicação como caminhão oficina, borracheiro ou equipado com ferramental para realizar reparos e manutenção nas usinas, serão 17 caminhões semipesados VW Constellation 15.190 Advantech. O pedido inclui ainda três leves VW Delivery 8.160 ADVANTECH para atividades de apoio.

A Bunge já tinha na frota diversos caminhões Volkswagen com motorização Euro 3 e agora adquiriu os primeiros modelos Euro 5. Segundo a MAN, um diferencial que a empresa levou em conta foi o sistema EGR de tratamento de emissões, que equipa os motores D08 dos Constellation e dispensa o uso da solução de ureia Arla 32 no catalisador. Só a MAN vende no Brasil caminhões pesados Euro 5 EGR – todas as outras marcas apostaram no SCR, de redução catalítica por meio da mistura dos gases de escape com a ureia.

“Sabemos que o EGR do motor MAN D08 é um diferencial importante para a Bunge, pois garante custo operacional mais baixo e simplifica a logística dentro da usina”, comentou em nota Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-pendas da MAN Latin America.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.