MAN quer ganhar participação com linha de caminhões

Publicado em
17 de Abril de 2012
compartilhe em:

A participação da MAN bateu o pico de 33,8% em março

A MAN Latin America lançou no Brasil uma nova linha de caminhões (TGX) voltados para cargas pesadas. O objetivo do lançamento é consolidar a liderança no país e atender também o mercado externo, afirmou o presidente da companhia, Roberto Cortes, nesta segunda-feira.

Em entrevista, o executivo afirmou que com o novo modelo, a MAN (que monta os caminhões Volkswagen) espera crescer até 10% (ou 3 pontos percentuais) a sua participação média de mercado, que é de 30%.

Em março, segundo Cortes, a participação da MAN bateu o pico de 33,8% devido à transição dos motores de caminhões para um tecnologia menos poluente que a atual. A empresa além de ter estoque da tecnologia antiga colocou no mercado motores com dois tipos de tecnologia nova, Euro 5.

A linha TGX entra no mercado para brigar com Volvo, que é líder no segmento de caminhões pesados no Brasil. Os veículos, que custam cerca de R$ 420 mil, têm capacidade para transportar cargas de até 73 toneladas, segundo o executivo. Os modelos, voltados ao segmento rodoviário, serão produzidos na fábrica da MAN em Resende (RJ).
A previsão é que sejam produzidos ao ano 5.000 unidades da linha TGX. O presidente da MAN disse que a companhia investiu R$ 100 milhões na adequação da fábrica fluminense, que também produz ônibus, e na engenharia do veículo para torná-lo mais compatível à realidade brasileira.
"Apostamos nele até porque o país está crescendo, são muitas obras acontecendo, o setor do agronegócio vai muito bem e nossa frota tem o dobro da idade média que deveria ter", avaliou Cortes

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.