Logística Eleitoral

Publicado em
29 de Março de 2010
compartilhe em:

Caminhões rodando com a sua foto Rio Grande afora fazem parte da estratégia imaginada por Sérgio Gonçalves Neto para vencer o desafio de se tornar conhecido da população e atropelar o favoritismo de políticos tradicionais e com bases eleitorais formadas.

Proprietário da MS Express e até 2009 presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs), Gonçalves filiou-se no ano passado ao PDT e vai concorrer a deputado estadual em outubro.

A decisão de buscar espaço na política, diz ele, foi motivada pela necessidade de dar voz ao segmento que representa.

- Como presidente de sindicato me coloquei à frente de várias situações políticas. Considero o setor de transporte sem representação - entende Gonçalves, afirmando ainda rebelar-se com a falta de ética na política.

Gonçalves reconhece que, por ser do meio, pode ter mais facilidade para angariar recursos junto a empresários, mas por enquanto diz contar mais com a criatividade e a frota dos colegas do setor de transporte para popularizar a candidatura.

Também admite não ser ideologicamente alinhado ao PDT e diz ter ideias mais afinadas com os liberais, como a presença mínima do Estado. Segundo ele, a escolha da sigla ocorreu por considerar o partido um dos menos afetados pelos escândalos dos últimos anos. Se for um dos escolhidos pelas urnas, Gonçalves já avisa: votará conforme suas convicções e, se preciso, descumprirá as orientações da bancada.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.