Logispesa pede melhorias no AET Digital da CET

Publicado em
15 de Abril de 2019
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Em reunião da qual participaram o secretário de mobilidade e transporte, o secretário de Tecnologia, o presidente da CET, o presidente da Prodam, o diretor do DSV, o diretor de Transporte de Cargas e o gerente de AET da CET, o presidente da Logispesa saudou a informatização da concessão de AET pela CET, mas deixou claro que nas condições atuais, o sistema não atende às necessidades do setor.

Dentre as razões citadas pela Logispesa, destacam-se as seguintes:

1 – o sistema não elimina a necessidade da transportadora de manter serviços de motoboy para retirar a AET;

2 – o sistema não usa quaisquer recursos de Inteligência Artificial e de Banco de Dados, para melhorar a acuracidade e produtividade do sistema;

3 – o sistema não é responsivo, capacidade de ser utilizado em qualquer plataforma, inclusive smartphones;

4 – o sistema não é interativo, capacidade de manter o usuário permanentemente informado do status do seu pedido;

5 – o sistema tem baixa usabilidade, com algumas telas, como a de configuração do veículo, muito pouco amigáveis para o usuário final, que pode ser um simples carreteiro.

Nova reunião com o pessoal técnico da CET, da Prodam e da Logispesa deve ser agendada para os próximos dias para início dos trabalhos de adequação da plataforma.

 

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