Localfrio contrata executivo para atender o negócio em frios

Publicado em
15 de Setembro de 2010
compartilhe em:

Reforçando o negócio que está no DNA do Grupo Localfrio, o frio (cargas refrigeradas e congeladas), a companhia acaba de criar uma superintendência comercial específica pelas vendas de serviços nesse segmento. O responsável pela nova área é Ricardo Oshiro, 34 anos, formado em comércio exterior, que dividirá a função nas vendas com Eduardo Roberto Bueno Machado, superintendente do negócio em carga geral, e Mauro Campana, superintendente comercial de transportes.

Oshiro chega com a missão de aumentar em 40% o volume de negócios com frios nos próximos meses, que atualmente representa cerca de 30% do faturamento da Localfrio, que tem uma carteira de cerca de 50 clientes.

Para alcançar o objetivo, a empresa está revitalizando as estruturas das unidades Anhanguera e Mooca, situadas em São Paulo (SP). "Estamos tornando mais atrativos os dois armazéns, que têm localização privilegiada e atendem tanto os clientes que atuam no centro da capital como os que precisam movimentar cargas para o interior", afirma.

O novo superintendente iniciou a carreira na própria Localfrio como estagiário, chegou ao cargo de coordenador e superintendente de vendas. Nos últimos três anos, trabalhou na Arfrio e Friozen. "Retorno ao grupo para participar do processo de expansão dos negócios e para tornar a Localfrio a maior empresa de logística em cargas frias do Brasil", conclui.

No negócio frios, o Grupo Localfrio também está no Guarujá, no Complexo Portuário de Santos, onde mantém uma unidade apta a armazenar e movimentar produtos congelados e refrigerados, único terminal frigorificado e alfandegado do porto, e em Itajaí (SC), com a operação de contêineres reefer.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.