Com a locação ou a compra de seminovos, as empresas ganham flexibilidade para adaptar a frota de acordo com a evolução da demanda
O isolamento social trouxe um impulso significativo para o e-commerce. Pesquisa da Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado voltada para o comércio eletrônico, indica que o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, um aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado.
E, para que as empresas atendam com eficiência operacional este pico de demanda em curto período, a Jungheinrich, uma das líderes globais em soluções de intralogística, oferece o serviço de locação de curto prazo e a venda de equipamentos seminovos.
“A grande vantagem é a flexibilidade para adaptar a quantidade de equipamentos e, com isto os custos, de acordo com a evolução da demanda, proporcionando segurança ao cliente para focar nas vendas. Registramos crescimento de 67% na venda de equipamentos seminovos e aumento de 16% na procura por locação de máquinas novas e seminovas de intralogística no primeiro trimestre de 2020, na comparação com o mesmo período do ano passado”, relata Raphael de Souza, Gerente Corporativo Comercial da Jungheinrich.
O sistema de locação da Jungheinrich é fundamentado não só pela qualidade dos equipamentos, mas pelo atendimento da assistência técnica. A empresa oferece uma ampla variedade de alternativas, que inclui equipamentos novos ou usados e aluguel por curto, médio ou longo prazo.
Já o programa de seminovos, conhecido como Jungstars 5 Estrelas, garante que todos os equipamentos sejam reformados e revisados com os mais altos padrões técnicos da marca, garantindo segurança e sustentabilidade. As empilhadeiras seminovas têm seis meses de garantia e condição especial, com entrada de 20% e saldo em até 12 vezes sem juros. Além disso, o serviço de assistência técnica é o mesmo comparado ao de um equipamento novo.
Os equipamentos mais procurados para atender a esse aumento de demanda são transpaleteiras elétricas, selecionadoras de pedido e empilhadeiras contrabalançadas elétricas.
Soluções imediatas de manutenção
O Serviço de Manutenção da Jungheinrich é outra solução para manter a operação ativa e impedir gargalos operacionais durante os picos de demanda. A empresa oferece entrega expressa de peças originais e serviços técnicos que chegam aos clientes de algumas regiões na manhã seguinte à abertura do chamado, de modo a evitar períodos ociosos.
As peças de reposição da Jungheinrich são originais e apresentam 98% de disponibilidade mundial. Além disso, possuem certificado de garantia Jungheinrich, com padrões extremos de segurança; atendem aos requisitos de alto desempenho para equipamentos e materiais; e evitam acidentes graves e paradas de máquinas durante a operação.
"Investir em peças e serviços originais garante o funcionamento perfeito da intralogística da empresa, evitando o consumo desnecessário de recursos financeiros, o desgaste das equipes, e erros que abalam a relação e a credibilidade com os clientes", ressalta Souza.