Liebherr destaca a força da América Latina

Publicado em
06 de Março de 2014
compartilhe em:

Written by Cristián Peters, desde Las Vegas - 04 Mar 2014

“Nos últimos anos a América Latina experimentou um forte crescimento econômico e se tornou um mercado estratégico para a Liebherr, especialmente Brasil e Chile”. Isso foi o que disse Christoph Kleiner, diretor geral da fabricante de equipamentos de construção alemã Liebherr-Werk Ehingen.

“Os países da região querem produtos personalizados e um serviço de qualidade, e as aplicações para nossos guindastes móveis são muito demandantes em termos de serviços de pós-venda, condições dos canteiros de obra como a altitude ou regulações de segurança especiais nos mercados eólico e de mineração”, disse.

O executivo destacou os esforços realizados pela companhia para fortalecer sua presença no mercado latino-americano. Em 2011, a Liebherr abriu um centro de serviços no Chile para guindastes móveis. Em 2012, estabeleceu uma subsidiária de vendas e serviços para o mesmo segmento na Argentina, e no ano passado foi a vez do México, onde sua subsidiária vendeu só no primeiro ano 20 unidades. Esse ano será a vez do Peru. E também, no fim de maio, a empresa vai inaugurar um novo centro de serviços no Brasil.

Durante a Conexpo, a Liebherr apresenta seis equipamentos: o guindaste móvel compacto LTC 1045-3.1, o novo LTM 1160-5.2, o LTM 1300-6.2, o LTM 1750-9.1 e o guindaste de 1 mil toneladas métricas de capacidade, o LR 11000, além do guindaste telescópico LTR 1220.

2013

Em 2013, a Liebherr registrou faturamento de 8,9 bilhões de Euros, o que implicou uma queda de 100 milhões em relação ao exercício anterior. O descenso se explica principalmente pelas divisões de construção e mineração, em que o faturamento alcançou os 5,6 bilhões de Euros, o que foi 248 milhões – ou 4% - menos do que em 2012.

O continente americano alcançou faturamento de 1,46 bilhões de Euros, representando dessa forma 16% das vendas totais do grupo. A companhia conta com quatro fábricas na América: uma nos Estados Unidos, duas no Brasil e uma no México.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.