Librelato e Randon apostam em super-rodotrem

Publicado em
25 de Agosto de 2017
compartilhe em:
 
As fabricantes de implementos Librelato e Randon ampliam seu portfólio e apresentam ao mercado cada uma com a nova configuração de super-rodotrem, ambos com capacidade para PBTC de 91 toneladas. Eles serão apresentados na próxima edição da Fenasucro & Agrocana, que será realizada de 22 a 25 deste mês no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, no interior de São Paulo.


Librelato e Randon apresentam super-rodotrem

Por ser um produto novo no Brasil, o mercado ainda está se ajustando à circulação e às restrições de trânsito para esse tipo de configuração, necessitando de licença (Autorização Especial de Trânsito). A novidade terá nichos específicos de aplicação, como o canavieiro, e deverá entrar de forma gradual no mercado nacional de implementos. 

O implemento da Librelato para o qual a empresa investiu R$ 8 milhões é dedicado ao setor canavieiro e. Desenvolvido com aços especiais de alta resistência, o equipamento possui 30 metros de comprimento e volume de carga de 180 m3, atendendo a nova resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). “Este lançamento é uma importante ferramenta para possibilitar aumento de receita ou pelo menos a manutenção, além de complementar nosso portfólio”, afirma o CEO Carlos Sprígico.
 


“A Librelato já estava há mais de quatro anos analisando o setor canavieiro e acredita numa forte retomada, apresentando boas expectativas de crescimento para os próximos anos. E apresentar essa novidade em um evento do porte da Fenasucro nos dá ainda mais credibilidade neste mercado”, afirma o diretor comercial, Pedro Bolzzoni.

Segundo Bolzzoni, a expectativa é alcançar 15% deste mercado até 2018 com foco nos mercados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. “Antes mesmo do lançamento, já estamos com negociações em andamento, o que mostra a força da nossa marca. Assim que nossa equipe comercial iniciou as conversas com o mercado algumas demandas apareceram. Estamos otimistas”, completa.

Por sua vez, o super-rodotrem da Randon já homologado é capaz de levar 17 toneladas a mais de carga líquida. A empresa vem trabalhando neste novo projeto desde 2015 com tecnologia própria para chegar à configuração desejada, antes mesmo de surgirem as demandas e também a legislação sobre uso deste produto e suas delimitações. Ele foi testado no campo de provas que a empresa possui em Caixas do Sul (RS). 

A Fenasucro & Agrocana, realizada há 25 anos, tornou-se a maior feira da cadeia produtiva do setor sucroenergético. Neste ano a previsão é de mais de 35 mil pessoas visitem a exposição, que terá mais de 3 mil produtos e com expectativa de geração de negócios em mais de R$ 2,9 bilhões.
Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.