Justiça proíbe tráfego de caminhões em trecho da MG-164

Publicado em
28 de Setembro de 2010
compartilhe em:

A Justiça proibiu, a partir desta segunda-feira, o tráfego de veículos pesados no trecho da MG-164 que dá acesso a Itapecerica, na região centro-oeste de Minas. A decisão foi tomada devido aos vários acidentes que aconteceram na área central do município.

Uma placa próxima ao trevo da MG-050 avisa sobre a medida. A interdição para veículos pesados, carregados ou não, na MG-164 vai até a entrada da cidade de Itapercerica. O tráfego está proibido por tempo indeterminado.

A determinação foi tomada depois de um acidente na última terça-feira. Um caminhão que transportava 13 toneladas de calcário perdeu o freio, bateu em uma caminhonete e foi parar dentro de uma casa que fica na margem da rodovia. Na mesma semana, o Ministério Público Estadual (MPE) entrou com pedido de interdição que foi concedido pelo juiz Rodrigo Rezende.

A solicitação é para que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) seja condenado a executar um projeto de desvio para o trecho. Enquanto as obras não são feitas, medidas paliativas estão sendo tomadas, como a construção de um anteparo que tem o objetivo de diminuir a possibilidade de os veículos invadirem as casas que ficam nas margens da via.

Segundo o juiz Rodrigo Rezende, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) ainda será notificado sobre a decisão. A assessoria do DER informou que aguarda o comunicado oficial da Justiça para avaliar quais medidas serão tomadas.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.