Jornalistas especializados em veículos comerciais de 24 países europeus participaram da votação que elegeu o Mercedes-Benz Actros o Caminhão do Ano pela quinta vez. A história de sucesso dessa linha teve início em 1997, logo após o lançamento da primeira geração.
A seguinte também trouxe o prêmio para a Empresa. E com um total de nove vitórias, a Mercedes-Benz agora é a marca de maior sucesso na concorrida disputa pelo prêmio de Caminhão do Ano. O júri do International Truck of the Year (ITotY) vota com base em avanços tecnológicos inovadores.
De acordo com as regras da premiação, o título é direcionado ao caminhão que trouxe mais contribuições e que se destacou em inovações no transporte rodoviário quanto à economia, emissões, segurança, dirigibilidade e conforto. O top de linha da Mercedes-Benz acumulou pontos principalmente por seu valor agregado: a maioria das inovações foi desenvolvida visando proporcionar avanços para os motoristas, clientes e à sociedade como um todo.
O Novo Actros responde com excelência a demandas como segurança, eficiência e conforto. E faz isso com vários recursos inovadores, como, por exemplo, o painel digital, a MirrorCam, que substitui os espelhos retrovisores externos, e os sistemas de segurança ativa, como a 5ª geração do Assistente Ativo de Frenagem (Active Brake Assist).
Os jornalistas participantes do International Truck of the Year (ITotY) elogiaram muito o piloto automático preditivo (Predictive Powertrain Control - PPC), que identifica a topografia e acelera ou diminui a velocidade sozinho, buscando a estratégia de troca de marcha mais eficiente.
O presidente do júri internacional, Gianenrico Griffini, resumiu os votos de todos os colegas: "Com o Novo Actros, a Mercedes-Benz lançou um caminhão altamente moderno para as nossas estradas, que prepara o terreno para que se possa atingir a condução autônoma no futuro".
Novo Actros, desenvolvido para o Brasil, chegará ao mercado em 2020
Lançado em outubro deste ano, o Novo Actros, desenvolvido para as estradas brasileiras, chegará ao País em 2020. Este é o primeiro caminhão digital do Brasil e também o mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do mercado.
Muito mais do que um moderno e avançado caminhão, esse extrapesado traz um novo sentido ao termo Transporte Responsável, que é o de pensar na segurança e também na economia de combustível, que, como consequência, tem impacto positivo no meio ambiente, contribuindo assim para o início de uma transformação em todo o ecossistema de transporte.