Iveco consolida participação em todos os segmentos de caminhões

Publicado em
27 de Outubro de 2010
compartilhe em:

Lançamento da família Vertis, projeto inteiramente desenvolvido pela filial brasileira, marca a transformação da Iveco em montadora full-liner para toda a América Latina

A Iveco escolheu para marcar o que chama de novo ciclo de sua atuação no Brasil uma figura bastante conhecida pelo público do transporte. O ator Stenio Garcia, que protagonizou, ao lado de Antonio Fagundes a série Carga Pesada, foi o porta-voz da chegada ao mercado da nova família de caminhões da montadora italiana, em um projeto 100% desenvolvido pelas equipes brasileiras de engenharia da fábrica de Sete Lagoas, em Minas Gerais.

O lançamento da família Vertis, de caminhões médios, segmento em que a Iveco ainda não atuava, marca o bom momento da montadora no Brasil e sua aposta no grande aquecimento da economia nacional. O Vertis vem para o mercado em versões de Peso Bruto Total de 9 e 13 toneladas.

De acordo com a fabricante, o projeto do Vertis teve um custo total de R$ 55 milhões e levou dois anos para ser finalizado, trazendo como resultado um caminhão moderno e adaptado às duras condições das operações urbanas e rodoviárias no Brasil. O presidente da Iveco América Latina, Marco Mazzu, atendeu a imprensa especializada no lançamento do caminhão realizado neste final de semana na Bahia e ressaltou que a companhia aposta no mercado brasileiro e quer aumentar significativamente sua participação. "Este é o primeiro projeto totalmente desenvolvido pela Iveco no Brasil e esta iniciativa condiz com a nova economia do País. A Iveco acredita muito no Brasil. O Vertis vai nos ajudar no caminho para crescer cada vez mais neste mercado, fruto de um projeto corajoso que fecha um ciclo para a Iveco em sua atuação brasileira. Estamos preparados para o novo ciclo.

As informações são de Leonardo Andrade, editor-chefe do Portal Transporta Brasil

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.