Investir em gestão e qualidade de dados garante a redução de até 30% de atrasos e reenvio nas entregas de produtos

Publicado em
12 de Maio de 2021
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A pandemia de Covid-19 acelerou a digitalização dos negócios e alavancou o e-commerce, por conta do fechamento das lojas de rua e o consequente crescimento do comércio virtual. Neste cenário, os dados se tornaram um ativo de valor inestimável. Uma empresa que invista na melhoria da qualidade dos dados e os organize e centralize garante uma maior eficiência operacional. De acordo com André França, CEO da Assesso, provedora de software e consultoria para Gestão da Informação e Qualidade de Dados, existem processos operacionais que, por exemplo, permitem reduzir em até 30% os atrasos de entregas e reenvios de encomendas por problemas de endereço. 

E o bom resultado se traduz em mais negócios: empresas que adotaram o MDM de Pessoas, por exemplo, aumentaram em até 15% a recorrência de compras. Ou seja: dados bem tratados se traduzem em maior eficiência e qualidade, o que, por sua vez, motiva os consumidores a comprarem mais. "O investimento em um trabalho de gestão e de qualidade de dados permitiu que muitas empresas alcançassem um novo patamar em suas operações e pudessem traçar uma nova estratégia de negócio a partir do seu banco de informações", explica André França. 

Outro fator fundamental para a alavancagem dos negócios é o marketing. Segundo o CEO da Acesso, o uso do MDM de Pessoas permite um incremento de até 30% no resultado das campanhas de marketing para aquisição de novos clientes e na efetividade das campanhas de venda trabalhando o perfil de consumo dos clientes. 

Esse conhecimento vem da chamada "visão única 360 graus" do cliente, ou seja: os dados apontam o que ele deseja adquirir em termos de produtos e serviços, o quanto se dispõe a gastar, a região em que se encontra e até qual seria o melhor canal de contato - esta informação, alias, responde por incrementos de 35% nos negócios. 

"O consumidor não está mais no papel passivo de quem simplesmente se deixa convencer por alguns argumentos de marketing", afirma André França. "Com todas as opções de que o consumidor dispõe, nunca foi tão difícil conquistar e fidelizar. Mas temos os dados, uma riqueza para quem souber explorá-los e realmente transformá-los em elemento central das suas estratégias", conclui. 

 

 

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