Investimento em infraestrutura e no número de franquias consolida posição da Jadlog

Publicado em
05 de Abril de 2010
compartilhe em:

A JadLog se consolida cada vez mais como a maior empresa privada de transportes e logística de cargas expressas fracionadas do País, coletando e entregando porta a porta em qualquer localidade dos 5,6 mil municípios brasileiros. Para atender à demanda decorrente do seu crescimento, a empresa está investindo R$ 11,2 milhões e mais US$ 5 milhões na ampliação da frota e treinamento e prevê abrir mais 100 franquias em 2010. 

Fundada em 2005, para preencher o vácuo no mercado deixado pela saída da VaspEx, a JadLog vem acumulando crescimentos expressivos anualmente. Em 2010, sua meta é elevar o faturamento em 50% em relação a 2009, para o patamar de R$ 157 milhões. Os números do primeiro bimestre indicam que a meta será alcançada. Em janeiro e fevereiro, a JadLog cresceu, respectivamente, 57% e 62%, na comparação com os mesmos períodos do ano passado.

Seus diferenciais estão baseados na infraestrutura, na presença e capilaridade nacional, através de sua rede de 410 franqueados, espalhados por todas as capitais, Distrito Federal e principais cidades brasileiras. Em 2010, o número de franquias deve se expandir para 510 unidades. Por isso, a JadLog ostenta o título de maior rede de franquias em números de unidades instaladas pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) no segmento de Negócios e Conveniência.

No foco de seus negócios estão as entregas de compras oriundas do comércio eletrônico pela internet e a logística reversa. No e-commerce, que já representa cerca de 40% das operações, também está boa parte da demanda por logística reversa. A reposição de peças automotivas e de eletroeletrônicos também puxam os serviços de logística reversa, que, no total, somaram mais de 40 mil encomendas em 2009.

No segmento de e-commerce, a JadLog atende alguns dos principais players do mercado como a B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), Livraria Saraiva, Polishop, Grupo Pão de Açúcar e Carrefour, entre outros. Já na logística reversa, seus principais clientes são LG, Sony e Lexmark. A empresa ainda está atenta à reversa relacionada à sustentabilidade, que, no futuro, deve se intensificar pela crescente preocupação com a preservação do meio ambiente e a tendência de que a legislação ambiental irá exigir maiores responsabilidades de companhias em relação ao ciclo de vida de seus produtos.

A JadLog também mantém parcerias com gigantes mundiais como a UPS, que utiliza a capilaridade da empresa para realizar suas entregas nos estados do Sudeste e Sul brasileiro.

No ano passado a JadLog despachou no total 23,5 mil toneladas de carga, e a projeção para 2010 é chegar a 32 mil toneladas. O peso médio de cada remessa é de 7,6 kg, contra 9,5 kg registrado em anos anteriores, o que permite à JadLog se manter cada vez mais focada no seu negócio de encomendas fracionadas.

"Em função da nossa capilaridade em território nacional, que nos possibilita coletar e entregar encomendas porta a porta em qualquer cidade brasileira, estamos apostando nesse crescimento expressivo por mais um ano muito acima da média de mercado", explica o diretor da JadLog, Ronan Hudson.

Investimentos

Para dar suporte à demanda crescente, a Jadlog está investindo US$ 5 milhões na compra de aeronaves e R$ 10 milhões na aquisição de novos caminhões, vans e utilitários. Em 2010, a JadLog também irá investir R$ 1,2 milhão em treinamento e reciclagem de funcionários e franqueados. Além disso, recentemente a empresa promoveu a ampliação de áreas físicas de suas principais filiais.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.