Segundo J.D. Power, 21% dos compradores usam redes sociais
REDAÇÃO AB
A internet, acessada por cerca de 83 milhões de brasileiros, é hoje a segunda fonte de informação mais consultada na hora de adquirir um novo veículo (43%). Só perde para os amigos e familiares, com 45% de poder de influência. É o que mostram dados levantados pela J.D. Power no “2013 Brazil Sales Satisfaction Index (SSI) Study em 2013” (Índice de Satisfação de Vendas no Brasil em 2013).
Segundo Jon Sederstrom, diretor-geral da J.D. Power do Brasil, atualmente 21% dos compradores de veículos novos usam alguma rede social para pesquisar sobre a compra. Este número, na visão do executivo, deve crescer com a tendência dos consumidores, de todas as indústrias, compartilharem suas experiências.
Relatório publicado pela Quintly indica que o Brasil é o segundo maior mercado do mundo em termos de usuários do Facebook (68 milhões), atrás apenas dos Estados Unidos. O número de usuários brasileiros cresceu por volta de 30 milhões em 2012, um aumento de 79%. A grande maioria dos usuários no País (40 milhões) está entre 18 e 34 anos. De acordo com a comScore, os internautas gastam mais de um terço do tempo online em redes sociais.
Para aproveitar a força Internet, em especial das redes sociais, a J.D. Power sugere que as montadoras ofereçam as opções curtir e compartilhar em seus próprios sites. “É importante, também que as empresas permitam comentários dos consumidores nestes canais. Embora alguns possam ser negativos, uma marca comprometida terá mais experiências positivas, e esta transparência aumentará a credibilidade diante de seus consumidores”, aponta Sederstrom.
Ainda de acordo com o executivo, é fundamental que os sites das montadoras trabalhem em parceria com os das concessionárias, oferecendo o preço do veículo e permitindo que o consumidor o configure a seu modo. Os sites das concessionárias, por sua vez, têm de fornecer informações de estoque, da loja e de localização. As redes sociais, por serem independentes das montadoras e das concessionárias, precisam de uma abordagem diferente.
Confira os tipos de sites usados por compradores de veículos novos, segundo o Sales Satisfaction Index (SSI) StudySM Brasil 2013:
![tabela_internet-J.D.Power/](http://www.automotivebusiness.com.br/imagem/tabela_J.D.Power.gif)
Segundo Jon Sederstrom, diretor-geral da J.D. Power do Brasil, atualmente 21% dos compradores de veículos novos usam alguma rede social para pesquisar sobre a compra. Este número, na visão do executivo, deve crescer com a tendência dos consumidores, de todas as indústrias, compartilharem suas experiências.
Relatório publicado pela Quintly indica que o Brasil é o segundo maior mercado do mundo em termos de usuários do Facebook (68 milhões), atrás apenas dos Estados Unidos. O número de usuários brasileiros cresceu por volta de 30 milhões em 2012, um aumento de 79%. A grande maioria dos usuários no País (40 milhões) está entre 18 e 34 anos. De acordo com a comScore, os internautas gastam mais de um terço do tempo online em redes sociais.
Para aproveitar a força Internet, em especial das redes sociais, a J.D. Power sugere que as montadoras ofereçam as opções curtir e compartilhar em seus próprios sites. “É importante, também que as empresas permitam comentários dos consumidores nestes canais. Embora alguns possam ser negativos, uma marca comprometida terá mais experiências positivas, e esta transparência aumentará a credibilidade diante de seus consumidores”, aponta Sederstrom.
Ainda de acordo com o executivo, é fundamental que os sites das montadoras trabalhem em parceria com os das concessionárias, oferecendo o preço do veículo e permitindo que o consumidor o configure a seu modo. Os sites das concessionárias, por sua vez, têm de fornecer informações de estoque, da loja e de localização. As redes sociais, por serem independentes das montadoras e das concessionárias, precisam de uma abordagem diferente.
Confira os tipos de sites usados por compradores de veículos novos, segundo o Sales Satisfaction Index (SSI) StudySM Brasil 2013:
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