No último 14 de outubro aconteceu um deslizamento de pedras, desde então tráfego no local está sendo feito em pista simples.
A interdição da BR-277, na altura do km 42 na Serra do Mar, causou um prejuízo de R$ 34,3 milhões ao setor do Transporte Rodoviário de Cargas, segundo um estudo realizado pela Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar).
No último 14 de outubro aconteceu um deslizamento de pedras no local. Desde então, o tráfego no local está sendo feito em pista simples.
De acordo com a Fetranspar, a situação tem gerado filas e aumentado o tempo de deslocamento dos caminhões de carga que vão ao Porto de Paranaguá.
O estudo feito pela instituição usou como comparativo uma carreta com capacidade de transportar 54 toneladas até o Porto de Paranaguá.
Segundo a Fetranspar, os valores foram calculados levando em conta 25 dias e o custo por 8 horas de trabalho, além do valor de uma diária de um caminhão em Paranaguá.
Leia também: Acidente entre três carros e dois caminhões causa lentidão na BR-116 em Curitiba
O estudo considerou também o aumento do tempo de viagem que os caminhoneiros enfrentam com a interdição de uma pista na BR-277. Segundo a pesquisa, a velocidade média de um veículo deste porte com a pista livre é de 48 km/h, entretanto, com a pista interditada caiu para 28 km/h.