Interdição da BR-153 próximo a Paraíso já dura mais de 46h

Publicado em
27 de Setembro de 2013
compartilhe em:

Motoristas estão transitando em apenas uma pista. Pista será liberada depois que combustível for retirado do caminhão.

Do G1 TO

O trânsito está em meia pista no ponto da explosão na BR-153 (Foto: Paulo Carneiro/TV Anhanguera)O trânsito está em meia pista no ponto da explosão
na BR-153 (Foto: Paulo Carneiro/TV Anhanguera)

A interdição parcial da BR-153, próximo aParaíso do Tocantins, vai completar dois dias por volta das 15h30 desta quinta-feira (26). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito está sendo realizado em meia pista. A rodovia foi fechada após um acidente que aconteceu, na tarde de terça-feira (24), envolvendo três caminhões, sendo um carregado de combustível. Os veículos explodiram com o choque e três pessoas morreram.

Segundo informações da PRF, técnicos da empresa responsável pelo caminhão de combustível estiveram no local, na manhã desta quinta-feira (26).  A pista só será liberada, depois que o veículo for removido, mas para isso, é necessário retirar o combustível, que será feito por um outro caminhão da empresa. A previsão é que isso ocorra ainda nesta tarde.

Após a retirada do caminhão, a PRF diz que será realizada a limpeza da pista. Na hora do acidente, as chamas do incêndio chegaram a dez metros de altura. Após o acidente, um caminhão do Departamento de Trânsito do Tocantins (Dertins) foi enviado ao local para fazer o resfriamento das ferragens e auxiliar os bombeiros na retirada dos corpos.

Com a explosão, o trânsito na BR-153 ficou congestionado (Foto: Elvecino Benício/Arquivo Pessoal)
Com a explosão, o trânsito na BR-153 ficou congestionado (Foto: Elvecino Benício/Arquivo Pessoal)
Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.