Instalada peça em estádio de abertura da Copa após acidente que deixou 2 mortos

Publicado em
11 de Março de 2014
compartilhe em:

A última peça da cobertura da Arena Corinthians, sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, foi instalada com sucesso no mesmo local onde ocorreu o acidente que deixou dois operários mortos em novembro, informaram nesta segunda-feira o clube e a construtora Odebrecht.

O módulo metálico, de 420 toneladas, desta vez foi içado por dois guindastes de alta capacidade, num trabalho que durou pouco mais de seis horas no domingo.

"Nesta segunda e nos próximos dias prosseguem os trabalhos de travamento da peça no seu devido lugar, na junção da cobertura norte com a leste", informou comunicado do Corinthians e da construtora responsável pelas obras.

O acidente em 27 de novembro aconteceu quando o guindaste que içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio tombou, provocando a queda da peça sobre parte da área de circulação do prédio leste e atingindo parcialmente a fachada com painel de LED.

Ainda não há uma conclusão sobre o que provocou o acidente, que matou dois operários e adiou a entrega do estádio de fim de dezembro para 15 de abril, menos de dois meses antes da abertura do Mundial, dia 12 de junho, com a partida entre Brasil e Croácia.

Segundo nota do clube e da Odebrecht Infraestrutura, a maior parte dos mais de 1.500 trabalhadores da obra concentra-se em serviços de acabamento, o gramado já está pronto, assim como os vestiários e a maior parte dos banheiros, camarotes, pisos, paredes e tetos.

Os assentos permanentes --quase 20 mil lugares-- ocupam mais de 75 por cento dos espaços a eles destinados, acrescentaram os responsáveis pela obra.

Boletim Informativo Guia do TRC
Dicas, novidades e guias de transporte direto em sua caixa de entrada.